Resultado

As inscrições para concorrer a Bolsa de Estudos encerram dia 23 de abril de 2024.  

O resultado será divulgado aqui, no dia 26 de abril de 2024. 

Se você for convocado na 1ª lista, deve acessar a Central do Candidato aqui no site com os dados do CPF (login) e data de nascimento (senha), para ler e aceitar e/ou assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade no período de 26 a 30 de abril de 2024, para efetivar sua matrícula. Após esse período, caso não haja o aceite, você perderá a vaga.  

Se você for convocado e realizar a sua matrícula como bolsista, leia o Regulamento de Bolsas e saiba mais detalhes para manter a sua bolsa de estudos! 

Após a 1ª convocação, havendo sobra de vagas e conforme Edital, serão realizadas novas convocações por aqui. Fique atento! 

Se você não atende aos requisitos para concorrer a bolsa de estudos ou não conseguiu ser convocado, pode se matricular em um curso pago. Consulte os valores promocionais para a matrícula. As vagas são limitadas! Link para a página de “matrícula/mensalidades”. 

Lembramos que é importante que você tenha anexado/apresentado na inscrição todos os documentos abaixo (arquivos em PDF com até 10 MB por documento): 

  1. Diploma de conclusão do curso técnico ou de graduação (bacharelado, licenciatura ou superior de tecnologia), em instituição de ensino reconhecida pelo Órgão Colegiado Superior e pelo Ministério da Educação (MEC), respectivamente. 
  2. Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); 
  3. Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
  4. Comprovante de residência (atualizado). 

Lembramos ainda que, para concorrer à bolsa de estudo, você precisa atender também aos requisitos estabelecidos no Programa de Bolsas para Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio, conforme Regulamento específico e: 

  1. Ter sido diplomado em curso técnico ou de graduação pelo SENAI BAHIA; 
  2. Ter baixa renda e autodeclarar esta condição no ato da matrícula; 
  3. Não estar matriculado em nenhum curso de aprendizagem industrial básica ou técnica, curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional gratuito no SENAI/DR/BA, inclusive oriundos de programas sociais e/ou governamentais, em parceria com o SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula (24/04/2024), assim como na data da efetivação da matrícula; 
  4. Não estar matriculado com o benefício de Bolsas de Estudo concedido pelo SENAI/DR/BA, em nenhum curso técnico (Curso de Habilitação Profissional – CHP), inclusive no âmbito do Programa de Articulação da Educação Básica com Educação Profissional (EBEP), do Programa do Novo Ensino Médio ou curso de graduação e quaisquer outros Programas em parceria com o SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula (24/04/2024), assim como na data da efetivação da matrícula; 
  5. Não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI/DR/BA nos últimos 02 (dois) semestres em Cursos Técnicos (Cursos de Habilitação Profissional – CHP), exceto para os casos em que o SENAI/DR/BA tenha cancelado a oferta do curso/turno e não tenha havido aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.  

Atenção: A qualquer tempo, o SENAI/DR/BA poderá cancelar a inscrição ou matrícula do aluno, desde que seja constatada a dupla gratuidade (matrícula em mais de um curso gratuito). Neste caso, o aluno será notificado e deverá optar pela gratuidade de um dos cursos em que esteja matriculado. 

O aluno receberá por e-mail, o login e senha de acesso ao Portal do Aluno – um dos principais canais de comunicação dos alunos com o SENAI BAHIA. No primeiro acesso ao Portal do Aluno, é necessário confirmar os dados cadastrais.